Informe aos moradores do CRUSP

Fonte: Coseas-Ocupada
Data: 05/04/2010
imprimir

Informe aos moradores do CRUSP

Gostaríamos de informar a toda comunidade USP e principalmente aos moradores do CRUSP a forma truculenta e intransigente com que esta manifestação legítima e pacífica vem sendo tratada por esta universidade e pela Coordenadoria que a representa (COSEAS). Nós da ocupação já informamos ao Serviço Social que estamos dispostos a devolver todo e qualquer material que se faça necessário à continuidade dos trabalhos desta instituição. Portanto está inteiramente nas mãos da COSEAS a decisão de continuar ou não seus trabalhos, como o pagamento em dia das bolsas, distribuição dos tickets de bolsa alimentação etc. Também foi protocolada na reitoria desta universidade nossa pauta de reivindicações, já que a coordenadora da COSEAS, Rosa Godoy, disse que estas não eram de competência dessa coordenadoria. Salientamos aqui que Rosa Godoy, amparada pelo instrumento jurídico desta universidade, já entrou com pedido de reintegração de posse e perdas e danos contra algumas pessoas, individualmente. Algumas delas nem estavam presentes na ocasião, e as outras não podem ser responsabilizadas de nenhuma forma pois tal resolução foi tomada em uma assembleia legítima que é o fórum máximo deliberativo dentro dos espaços cruspianos. O primeiro processo ( reintegração de posse) foi deferido pela juíza, já o segundo (perdas e danos) foi negado, lógico, porque não existem perdas nem danos. Nessa postura se evidencia a posição de Rosa, que obviamente é contra o diálogo e a favor da violência e repressão contra qualquer manifestação política, tentando personalizar um movimento que é coletivo.

Add a New Comment
(will not be published)
- +