Moradores do CRUSP são vigiados pela reitoria

PCO online
01/04/2010, 18:00
imprimir

Moradores do CRUSP são vigiados pela reitoria

Documento divulgado por estudantes que ocupam a Coseas na USP expõe a verdadeira atividade policialesca dos seguranças da universidade

A universidade vive sob a ditadura do estado capitalista e as moradias estudantis são o local em que os mecanismos da ditadura estão mais explícitos.

Os relatórios dos porteiros, que assumem o papel de verdadeiros policiais, revelam a política de vigilância da vida dos estudantes elaborada cuidadosamente pela reitoria.

Controlam não apenas o horário de chegada e saída dos moradores, mas detalhes do dia-a-dia do CRUSP, as visitas que recebem e por quanto tempo. Tudo é colocado em relatórios.

Há o controle das festas, com seu horário de duração, participantes, tipo de música, até mesmo um controle de visita da filha de determinada moradora foram encontradas nos referidos relatórios.

E como é evidente, a perseguição é especialmente política e os guardas da reitoria retratavam todas as reuniões e assembléias estudantis feitas no local, com os participantes e o assunto discutido. Como se nota neste documento da Coseas “Por volta de 00:00 iniciou-se uma reunião no palco ao lado do bloco F, onde até quando pode ser acompanhado pela nossa equipe, e que foi discutido entre eles que os plantão noturno tem agido com truculência c/ os hóspedes irregulares e que eles iriam procurar a professora Rodas Maria de Godoy para exigir providências" (Comunicado de Ocorrência, 2 de julho de 2009)

Os estudantes da USP devem apoiar a luta dos moradores do CRUSP, pois é uma luta contra toda a ditadura imposta na universidade. O que é feito na moradia é de forma mais acintosa e intensiva, justamente pelo “perigo” que todos estes estudantes representam para o regime na universidade.

A indicação de Rodas para reitor em 2009 colocou em evidência que a universidade está sob intervenção do estado e que para se manter no controle dirige a universidade mais importante do País com mãos de ferro contra os estudantes.

VER

rating: 0+x

Comentários

Add a New Comment
or Sign in as Wikidot user
(will not be published)
- +

Artigos relacionados

Título Origem Data
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License