Dce Usp

DCE-USP
18/03/2010

COSEAS ocupada pelos estudantes

Nesta madrugada, moradores do CRUSP e estudantes que ficaram sem alojamento no início do ano ocuparam o térreo do bloco G. Este bloco era originalmente destinado à moradia, mas vem sendo usado pela Coordenadoria de Assistência Social - COSEAS. O movimento fez uma carta apresentando as motivações e reivindicações, abaixo na íntegra.

O alojamento (moradia) é parte das políticas de permanência estudantil que as USP deve garantir enquanto um direito do estudante. Essas políticas devem estar baseadas nas reais demandas e devem contar com ampla participação estudantil. Em outros campi da USP ocorrem processos parecidos, em que existe um forte autoritarismo e falta de democracia no processo seletivo e na gestão das moradias, sendo que muitos estudantes que precisam acabam sem ter garantidos os seus direitos.

O DCE da USP, por meio de sua gestão, é solidário à luta travada pelos estudantes que ocupam a COSEAS, por isso, está procurando formas de colaborar com o movimento e reafirma o compromisso de pautar as reivindicações de garantia do direito à permanência estudantil e da gestão democrática e autônoma das moradias na USP.

Add a New Comment
(will not be published)
- +